Um Escritor na Biblioteca

Foto Divulgação

Estreia neste domingo (10), às 11h15, na TV E-Paraná, o primeiro programa da série Um Escritor na Biblioteca que traz um bate-papo informal com escritor catarinense Cristovão Tezza. Na ocasião o convidado fala sobre sua formação como leitor, a relação com as bibliotecas de sua vida, além de abordar o prazer e a relevância da leitura. Tezza, que esteve na BPP no início de maio, conversa e responde perguntas do público com mediação do jornalista Christian Schwartz.

A novidade na programação faz parte de um novo projeto, o “Território Aberto”, que vai mostrar um programa diferente por semana. Um Escritor na Biblioteca é uma parceria da emissora e-Paraná com a Biblioteca Pública do Paraná (BPP) que está realizando encontros com escritores de projeção nacional, para contarem um pouco de sua história. Ao longo de 2011, nove escritores participam do evento. Os bate-papos são abertos ao público e também serão exibidos pela TV E-Paraná. Em junho quem participou foi a escritora Elvira Vigna (próxima atração). Ainda estão previstas conversas com Luiz Ruffato, Antônio Torres, Marçal Aquino, Reinaldo Moraes, Sérgio Sant’anna, Tony Bellotto e Milton Hatoum.

Cristóvão Tezza

Tezza é autor de “Um Erro Emocional”, “O Fotógrafo” e “O Filho Eterno”, romance vencedor dos principais prêmios de literatura do país. Até 2009, foi professor universitário na UFPR, posto que deixou para se dedicar totalmente à literatura.

Um Escritor na Biblioteca é a releitura de evento homônimo criado na Biblioteca Pública ainda na década de 80. Fernando Sabino, Luis Fernando Veríssimo, Paulo Leminski, Nélida Piñon, Thiago de Mello, Antônio Callado e Fernando Morais foram alguns dos participantes daquela época.

Serviço: Um Escritor na Biblioteca. Convidado Cristovão Tezza. O programa será exibido domingo (10), às 11h15, na TV E-Paraná. Canal 9 – Curitiba e Região Metropolina. Classificação indicativa: Livre.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Uma resposta a Um Escritor na Biblioteca

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.