A “decepção” do governo Lula com a vítima dos terroristas

Chanceler comenta prazo dado por Israel para que palestinos deixem Cidade de Gaza

Sem citar o grupo terrorista Hamas, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira (foto), disse na sexta-feira (13) que o Brasil recebeu com “decepção” o prazo de 24 horas dado por Israel para evacuar o norte de Gaza.

O pronunciamento do chanceler do governo Lula — alinhado ao autocrata russo Vladimir Putin, que ordenou a invasão da Ucrânia — ocorreu após a sessão do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre a guerra entre Israel e o Hamas.

“Como as Nações Unidas declararam, isso pode levar a níveis sem precedentes de miséria para civis inocentes. Estamos acompanhando de perto a situação dos cidadãos brasileiros em Israel e na Palestina”, afirmou.

Na sexta-feira, as Forças Armadas de Israel ordenaram aos civis da Cidade de Gaza que deixem suas casas em direção ao sul em até 24 horas. Ao menos 677 mil pessoas moram na cidade.

Como mostramos, 19 brasileiros estão abrigados na escola católica Rosary Sister’s School, no norte de Gaza.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.