Primeira Mesa Pública Compartilhada de Curitiba

Em protesto contra a violência na cidade, a classe artística de Curitiba irá se reunir na Praça 19 de Dezembro (a do Homem Nu), neste domingo, 11 de novembro, a partir do meio-dia. A ideia é compartilhar alimentos na primeira mesa pública de Curitiba com o objetivo de olhar, pensar e propor a cidade que temos e queremos. Os organizadores pedem aos participantes  que levem alimentos para que sejam compartilhados e que usem roupa branca e levem lenços da mesma cor.

Beto Bruel (iluminador teatral), Luiz Felipe Leprevost (poeta, ator, musico), Itaércio Rocha (artista do Grupo Mundareu/Garibaldis & Sacis), Robert Amorim (cozinheiro e agitador cultural), Luis Melo (ator), Igor Cordeiro (musico), Marco Mello (galerista da Casa da Imagem), Nena Inoue (atriz e produtora teatral), Anna Paula Zétola (atriz e coordenadora do SESI), Cleber Braga (diretor teatral), George Sada (ator e diretor/Escola Cena Hum), Marcos Cordiolli (educador e cineasta), Goura Nataraj (ativista urbano), Ana Rosa Tezza (atriz e diretora teatral) e + outros que se somarem a este exercício de cidadania!

O que motivou o manifesto foi a violência sofrida pela atriz curitibana Silvia Patzsch. Durante assalto na noite de segunda-feira, 5 de novembro, no Bairro Alto, ela foi baleada. O tiro atravessou o peito e perfurou o pulmão da atriz que está internada no Hospital Cajuru.

Nena Inoue

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.