501 homens para não pegar nem morta

luladois

236. Luís Inácio Lula da Silva. E olha quem surge aqui na nossa lista, Lulinha paz-e-amor, devidamente recuperado de seu câncer, mas com uma metástase incurável de apoio à corrupcão. O problema de Lula é que a gente releva os erros, como se fosse filho. Filho nosso não é burro, é distraído. Não é agressivo, é agitado. Não é desonesto, é confuso. Por algum motivo as pessoas ainda usam essa lógica com nosso ex-presidente. Então para muita gente ficava aquela impressão de que Lula não apoiou as falcatruas de José Dirceu, de Palocci, nem tentou encobrir o caso Celso Daniel. Lula só não percebeu, porque ele é distraído. Daí a coisa vai ficando mais insuportável e a gente começa a tentar arrumar desculpas cada vez mais implausíveis na cabeça: se virou aliado de José Sarney e deFernando Collor foi porque o homem precisava de apoio político e hibernou nos últimos 20 anos. Ele não tinha/tem noção que Sarney e Collor são criminosos. Não pode ter.

Então você vê Lulinha entregando a alma à Paulo Maluf. Não há distração, não há desculpa, não há hibernação, nem qualquer nível de retardo mental que justifique essa aliança. Lula está facinho, pegando qualquer coisa. Qualquer coisa. Mas eu, definitivamente, só peguei nojo. Confira!

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.