Livrarias Curitiba promove bate-papo com Marcio Renato dos Santos na loja do Shopping Estação

Marcio-Renato-dos-Santos_Foto-de-Henrique-Pereira

Foto de Henrique Pereira

Evento que acontece dia 17 de junho, a partir das 19h30, terá mediação de José Carlos Fernandes, jornalista, doutor em Letras e professor na UFPR

A Livrarias Curitiba promove bate-papo seguido de sessão de autógrafos de Mais laiquis, livro de contos de Marcio Renato dos Santos, dia 17 de junho (quarta-feira), a partir das 19h30, na loja do Shopping Estação. A mediação será realizada por José Carlos Fernandes, jornalista, doutor em Letras e professor na UFPR. Mais laiquis custa R$ 40. A entrada é franca.

O evento permitirá ao público dialogar com o autor sobre as características da obra que, no título, faz menção à prática de dar likes em postagens de textos e fotos no Facebook e no Instagram. “Os personagens enfrentam impasses no tempo presente e alguns deles só pensam em dar likes, fazer selfies e estar em visibilidade o tempo todo”, diz o escritor. Mas, completa o contista, nem tudo em Mais laiquis é apenas realidade virtual: “Há contos em que os personagens não sabem se estão vivos, mortos ou dentro de pesadelo.”

Mais laiquis, lançamento da Tulipas Negras, é o quarto livro de contos de Marcio Renato dos Santos. O escritor curitibano estreou com Minda-au, publicado pela Record em 2010. Em 2013, a Travessa dos Editores viabilizou Golegolegolegolegah! e, ano passado, o autor lançou, pela Tulipas Negras, 2,99 — além de ter escrito, a convite da Casarão do Verbo, o Dicionário amoroso de Curitiba, obra formada por verbetes sobre a capital do Paraná.

Recentemente, dia 20 de maio, Marcio Renato dos Santos participou do 5.º Festival Nacional do Conto, em Florianópolis — o único da América Latina dedicado às narrativas breves.

SERVIÇO: Bate-papo com Marcio Renato dos Santos seguido de sessão de autógrafos do livro de contos Mais laiquis. Mediação de José Carlos Fernandes, jornalista, doutor em Letras e professor na UFPR. Local: Livrarias Curitiba do Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2,775 — centro de Curitiba). Dia 17 de junho (quarta-feira), a partir das 19h30. Mais laiquis, lançamento da Tulipas Negras, custa R$ 40. A entrada é franca. Mais informações: (41) 3094-5300.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.