Bom dia, do Plural Curitiba

Hoje, sexta, 29 de setembro. Dia de Lula se operar. Vai chegando o Athletiba. Ratinho leiloa hoje a estrada entre Curitiba e as praias. Faltam 48 horas para você votar para o Conselho Tutelar.

O Paraná contra o Supremo

Do Caixa Zero

“A bancada do Paraná no Congresso tem assumido um papel de liderança no enfrentamento ao Supremo Tribunal Federal. A decisão do STF contrária ao marco temporal causou fúria e ranger de dentes na bancada ruralista, que promete vingança e já começou a se mexer.

Na Câmara, quem tem sido mais ativo, num papel meio que de “líder da oposição ao Supremo no Congresso”, é o deputado Pedro Lupion (União). Líder da Frente Parlamentar da Agricultura, a popular bancada ruralista, ele vem dando entrevista a todo veículo que o procura dizendo o mesmo: o STF passou do limite e o Congresso vai botar os ministros em seu lugar.

(Curioso: a maior crítica/denúncia que o bisavô de Lupion enfrentou quando foi governador foi a de beneficiar grileiros e a si mesmo com uma quantidade imensa de terras devolutas… Como seria um marco temporal dos Lupion, sem as terras amealhadas nos anos 40/50?)”

Leia o texto completo aqui.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Plural e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.