Rui Werneck de Capistrano

 

1. A camada de ozônio, por suas espessas paredes e dezenas de quartos, é cativeiro perfeito para qualquer quadrilha de sequestradores.
2.  Se se pegar um obelisco de grande porte no colo, ouviremos ele pronunciando nitidamente as quatro palavras mágicas que dão direito a concorrer a um microcomputador, Intel inside, no Juízo Final.
3. Um livro com dial, alto-falante e carregado com 4 pilhas comuns pode perfeitamente ser rádio de pilhas e não livro.
4. A mosca não voa. Ela, por processo desconhecido da Física, afasta o solo de perto do corpo e fica flutuando, com direito a várias voltas no ar.
5. Um foguete interplanetário pode, se o piloto obtiver permissão, fazer paradinha rápida na Lua para lanche.
6. Um ser humano tem condições de enxergar melhor do que um felino na escuridão, desde que acenda a luz.
7. Custou 40 milhões de dólares o transporte das duas estátuas do deus-rei Ramsés II que poderiam se afogar por causa da barragem de Assuão, no rio Nilo. Nem perguntaram se ele sabia nadar.
8. Os habitantes do alto dos Montes Pirineus teriam descoberto o caminho marítimo para as Índias se o oceano chegasse até lá e eles fossem povo marítimo.
9. Os rinocerontes foram quase dizimados quando espalharam a notícia de que o cérebro deles era afrodisíaco. O chefe da expedição admitiu que podia ser verdade, porém o cérebro devia ser transplantado na cabeça do homem na véspera do solstício de Verão, mas nessa época os rinocerontes estavam todos na praia. Em vista disso, os homens passaram a usar úbere de hiena enrolado no braço esquerdo para atrair sexualmente as mulheres.
10. Um costume antigo das ilhas Malvinas consistia em chicoteio das nuvens que desobedecessem a ordem de recolher ao pôr-do-sol.
11. Os dinossauros foram extintos porque não couberam na Arca de Noé.
12. Os animais carnívoros geralmente dispensam as saladas quando vão a restaurantes de rodízio carnes.
13. Uma corrente de água subterrânea sofre muito com a luz caso tenha que subir à superfície da Terra. Foram constatados diversos casos de fotofobia nas correntes de água da Califórnia.
14. No fundo do poço lendário de ilha perdida no meio de oceano nunca divulgado existe tesouro de inestimável valor. Pelos três motivos, reza a crendice popular, ele nunca será mensurável.
15. Morey Shawn, hipnotizador irlandês, olhou-se por dois minutos no espelho e virou uma galinha. Fontes bem informadas dão conta de que ele estava apaixonado pela vizinha e só pensava nela.
16. Birgit Strong, na verdade, se chamava Rosemary Perrault e era adventista.
17. Você tem cinco motivos reais para pensar em sexo o tempo todo. Os outros são apenas provenientes da falta do que fazer.
18. Se duas mulheres da ilha Papuásia desejam o mesmo homem, e ele não se decide por nenhuma delas, atiram-no do alto do morro dentro do mar. E fazem a maior festa com os turistas.
19. Foram encontrados dois pergaminhos de 30 mil anos na Galiléia. Os decifradores ficaram decepcionados quando, depois de dez anos, chegaram à conclusão de que eram apenas resultados do jogo do bicho.
20. Todos os alimentos enlatados passam por treinamento para prender a respiração até serem retirados do claustro.
21. Descobriram por que motivo o elefante não pode ser enlatado: sofre de claustrofobia.
22. A palavra Argamassa só tem a vogal ‘a’ e quatro consoantes.
23. Escavações realizadas em Pompéia, milhares de anos depois da erupção do Vesúvio, mostraram que os habitantes não tinham geladeira.
24. Briga de formigas pode durar até a morte de uma delas, caso não cheguem a acordo para ir tomar cerveja.
25. Certa vez, Virgínia Woolf perdeu uma moeda de um penny.

*Rui Werneck de Capistrano não existe e não está nem aí

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em rui werneck de capistrano e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.