Presidente da Enel pede demissão

Nicola Cotugno era o gerente da empresa no país, e não resistiu a uma série de crises envolvendo o atendimento da companhia de energia elétrica.

Nicola Cotugno pediu demissão do cargo de country manager da Enel, a empresa italiana responsável pela distribuição de energia em três estados brasileiros. nesta quinta-feira, 23.

O dirigente, que atuava há mais de 20 anos na empresa — e desde 2018 como chefe do braço brasileiro da operação — não resistiu a uma série de crises de abastecimento e de imagem envolvendo a empresa nas últimas semanas. No início do mês, uma chuva com vento derrubou árvores em São Paulo — e  milhares de imóveis na maior cidade do país ficar até uma semana sem energia elétrica. A empresa, que absorveu a concessão dada à AES pela antiga Eletropaulo, se disse “pega de surpresa” com a magnitude do fenômeno meteorológico e sua atuação gerou mesmo uma CPI na Câmara Municipal paulistana e pedidos abertos pelo fim do contrato.

Nesta semana, foi a vez do braço fluminense da empresa, que não atua na capital do estado, apresentar falhas. Uma nova falha após temporais durante a semana em Niterói derrubou a luz — com a Enel novamente incapaz de responder com rapidez, a empresa foi alvo de investigação pelo Ministério Público fluminense. A empresa ainda tem um braço de operação no Ceará e também teve em Goiás — onde seguidas críticas à qualidade de seu atendimento forçaram a venda da operação para a Equatorial Energia

A informação é da CNN. A empresa ainda não se manifestou oficialmente.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em A informação é da CNN e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.