A solidariedade do escorpião

DOIS DIAS depois das explosões que trouxeram o caos a Beirute, Emmanuel Macron, presidente da França, foi ao Líbano prestar solidariedade. A França tem vínculos históricos com o Líbano, onde ainda se fala o francês.

A França não tem a segunda maior população libanesa no Exterior. Esse é o atributo do Brasil, como proclamado pelo presidente Bolsonaro.

Ao contrário de Macron, Bolsonaro não se abalou a uma visita de pesar à embaixada do Líbano em Brasília. Bolsonaro tem a solidariedade do escorpião quando de carona no lombo do sapo.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.