Governo estuda vacinação por faixa de renda

O Palácio do Planalto estuda uma mudança na estratégia de vacinação do governo federal, priorizando a imunização de famílias de baixa renda.

A sugestão foi feita por Paulo Guedes, que considera injusto vacinar pessoas de alta renda que têm condições financeiras para resistir ao isolamento mais tempo.

Jair Bolsonaro adorou a ideia e já encomendou um estudo ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que tomou posse ontem numa cerimônia discreta a portas fechadas.

A proposta vai ao encontro do apelo eleitoral de Bolsonaro, que diz ter criado o “maior programa social do mundo”, com o coronavoucher. O presidente disputa com Lula o eleitorado mais pobre e menos escolarizado.

A vacinação por faixa de renda se daria após a imunização dos grupos de risco.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em o antagonista e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.