Bom dia, do Plural Curitiba

Hoje, sexta, 22 de setembro. Amanhã é 23, são oito dias para o fim do mês… Aliás, são 100 dias até o fim do ano, sabia? Plural também é cultura!

Curitiba, a quente

Teve um camarada chamado Fernando Pessoa Ferreira que morou por aqui um tempo e depois se vingou escrevendo um texto com o título “Curitiba, a Fria”. Deixando de lado toda a crítica, só dá pra dizer nos últimos dias que uma coisa mudou – anda difícil chamar a cidade de “fria”.

O Simepar anda falando em 38 graus nos próximos dias. Tem que ver, mas acho que nem em dezembro faz tanto calor por aqui (eu sei, sou repórter, já devia ter checado, mas quem consegue ter coragem de pegar o telefone e ligar pro Simepar neste calor?)

Pra cidade deixar de ser fria mesmo só falta as pessoas passarem a se cumprimentar no elevador. Mas acho que esse risco, pelo menos, não corremos por enquanto.

Saiba mais sobre o clima louco da cidade aqui.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Plural e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.