Alternativos e acústicos no Jokers

Fotos Divulgação.

Duas bandas da cena alternativa de Curitiba se apresentam hoje, sexta-feira, dia 14, no Jokers (R. São Francisco, 164 – Centro Histórico). A programação faz parte da nova edição do projeto Acústico Mundo Livre que apresenta dois shows em formato acústico com as bandas Red Tomatoes e Heitor & Banda Gentileza. O projeto foi criado para gerar uma maior visibilidade aos artistas locais independentes com versões acústicas e exclusivas.

A primeira atração da noite é a banda Red Tomatoes que foi criada em 1994 na cidade de Chapecó (SC) sempre com a proposta de fazer uma música autoral. Nessa trajetória artístisca os músicos se mudaram para Curitiba e definem o som que compõem como uma mistura de rock alternativo dos anos 90 com pitadas de sixties+punk+brega, com letras de música em inglês-português-portunhol. O grupo é formado por Fernando (guitarra e vocal), Silvio (guitarra e vocal), Giva (bateria) e Michel (baixo).

A noite fica completa com o show de Heitor & Banda Gentileza. A proposta musical costura valsa, samba, bolero, referências do leste europeu e música caipira com o fio condutor do rock. A miscelânea feita pelo sexteto curitibano tem ingredientes como violino, concertina, cavaquinho, viola caipira, naipe formado por saxofone e trompete, além de baixo, bateria e guitarra. A banda é formada por Heitor Humberto (voz, guitarra, violino, cavaquinho), Emílio Mercuri (guitarra, viola caipira e voz), Garapa Perin (baixo, concertina e voz), Diogo Fernandes (bateria), Artur Lipori (trompete e guitarra) e Tetê Fontoura (saxofone e teclado)

Serviço:

Projeto Acústico Mundo Livre – Apresentação das bandas Red Tomatoes e Heitor e Banda Gentileza. Sexta-feira, dia 14, às 22 horas, no Jokers (Rua São Francisco, 164 – Centro Histórico) Entrada livre até às 21 horas. Após R$10. Discotecagem DJ Ronypek. Reservas fones 41 3324 2351 ou 41 3013 5164.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.