Ex-ministro do Turismo é nomeado à presidência da Embratur

Apesar do tempo de mandato previsto de 4 anos à frente da agência, Gilson Machado pode ser demitido pelo presidente eleito Lula

O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou nesta sexta-feira (18), o ex-ministro do Turismo Gilson Machado para a presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).  A nomeação prevê um mandato de quatro anos à frente do órgão.

Apesar da nomeação e da previsão do tempo de mandato, a lei que rege a Embratur permite que o presidente da República pode demitir o indicado a qualquer tempo. Portanto, Machado por ser dispensado após a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Machado deixou o cargo de ministro para concorrer ao Senador pelo estado de Pernambuco e acabou derrotado pela senadora eleita Teresa Leitão (PT-PE).

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Antagonista e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.