Aras reforça pedido para incluir Gentili no inquérito dos atos antidemocráticos

Augusto Aras reforçou ao STF o pedido de incluir Danilo Gentili no inquérito dos atos antidemocráticos, diz O Globo.

O procurador-geral da República apresentou na petição um tuíte do humorista sobre uma declaração de Jair Bolsonaro durante a live de quinta-feira: 

Quem diz que só sai da cadeira de presidente morto é ditador. E ditador a gente sabe o que merece”, afirmou Gentili.

Em sua manifestação, Aras afirmou que o apresentador “mais uma vez, manifestou-se na rede social Twiter de forma a hostilizar a Presidência da República, instituição democrática por excelência”.

Em face do exposto, considerando, sobretudo, que o mencionado discurso de ódio direcionado à Câmara dos Deputados, e agora à Presidência da República, configura ação ilegal e contrária ao Estado Democrático de Direito, o procurador-geral da República manifesta-se pelo reconhecimento da conexão entre o presente caso e os fatos apurados no inquérito que investiga atos e manifestações antidemocráticas e atentatórias às instituições do Estado (INQ 4s828)”

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Antagonista e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.