Auxílio Brasil é uma ação para compra de votos

Em participação ao UOL News da noite de hoje, o colunista Leonardo Sakamoto falou sobre o Auxílio Brasil, novo programa social do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) que deverá ser pago a partir de novembro. Na avaliação de Sakamoto, o benefício é uma ação para a compra de votos.

“O Auxílio Brasil não é o Bolsa Família turbinado. É uma ação literalmente para compra de votos, é um primo pobre macabro do Bolsa Família. O presidente Jair Bolsonaro quer mudar a natureza do programa, só que ao fazer isso, ele basicamente implode o programa”, avaliou o colunista.

O ministro da Cidadania, João Roma, disse hoje que o novo auxílio, que irá substituir o Bolsa Família, terá um aumento de 20%. Além disso, anunciou o ministro, será criado ainda um benefício temporário com validade até o final do mandato de Bolsonaro, em dezembro de 2022, para que todos os benefícios subam para pelo menos R$ 400.

Leonardo Sakamoto

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Ultrajano e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.