Biblioteca Pública recebe sessões mensais de cineclube negro feito por mulheres 

Hoje (30), às 18h30, o Cine Adélia exibe no auditório da Biblioteca Pública do Paraná o longa-metragem Rafiki (2018). Após a sessão, as organizadoras do cineclube conduzirão uma roda de conversa com os participantes.

Rafiki, da cineasta queniana Wanuri Kahiu, dialoga com o Mês do Orgulho LGBTQIA+ a partir do cinema queer negro feito por mulheres. O filme conta a história de duas jovens amigas que passam a se relacionar afetivamente e precisam enfrentar a rotina da comunidade conservadora em que vivem, no Quênia.

Esta é a segunda exibição de quatro encontros que acontecem na BPP. Em maio foi exibido o média-metragem Noirblue (2018), dirigido por Ana Pi. As próximas sessões estão previstas para os meses de julho e agosto.

Sobre o Cine Adélia

Cine Adélia é um cineclube itinerante promovido por alunas do curso de Cinema e Audiovisual da Unespar — Kamilly Smith, Giovanna Knaut, Daniela Klem, Giulia Maria e Beatriz Damascena. O nome é uma homenagem a Adélia Sampaio, cineasta do Cinema Novo e primeira mulher negra a dirigir um longa-metragem no Brasil, em 1984.

Os filmes selecionados são realizados por pessoas negras ou com pessoas negras como protagonistas e já foram exibidos no Museu da Imagem e do Som (MIS-PR), no Núcleo Periférico e na Casa do Estudante Universitário.

Serviço|Cine Adélia — Exibição do filme Rafiki (2018) e roda de conversa|Dia 30/6, às 18h30|Auditório

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.