MON realiza encontro para educadores na mostra de Eisenstein

Na edição de agosto do programa MON na Escola, profissionais da educação terão a oportunidade de participar de uma oficina teórico-prática sobre o artista e cineasta Serguei Eisenstein. O encontro gratuito, que exige inscrição prévia, ocorrerá no dia 30/8, em duas sessões: 9h30 e 14h.

A atividade, conduzida pela equipe de educadores do Museu, começará com uma visita mediada pela exposição “Serguei Eisenstein e o Mundo”, em cartaz na Sala 11. Em seguida, os participantes serão conduzidos para uma oficina artística inspirada nos desenhos e esboços do artista.

O programa MON na Escola é direcionado a professores do ensino público e privado, alunos de licenciatura e outros profissionais da área de mediação cultural. Os encontros são mensais, com emissão de declaração de participação.

Em cartaz

“Serguei Eisenstein e o Mundo” comemora os 125 anos de nascimento do cineasta russo. Por meio de um conjunto de desenhos, esboços, fotografias, caricaturas, projeções e objetos, a exposição apresenta parte do processo criativo de um dos diretores mais inovadores e pioneiros da história do cinema. Serguei Eisenstein influenciou grandes cineastas e revolucionou o mundo das imagens com suas múltiplas linguagens.

SOBRE O MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço

30 de agosto|Sessão 1: 9h30 às 11h30|Sessão 2: 14h às 16h|Espaço de Oficinas Link para inscrição: bit.ly/MONnaEscolaProfessoresAgosto

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.