Bom dia, do Plural Curitiba

Hoje, quarta, 20 de setembro. Segundo as previsões, você está novamente acordando em Cuiabá, embora geograficamente esteja em Curitiba. E vai piorar: para domingo, a previsão é de 39ºC.

A estação-tubo sem porta 4

Tem uma história que, se não é verdade, é muito bem achada. Dizem que a Prefeitura, 30 anos atrás, não sabia como implantar um mecanismo eletrônico que fizesse os ônibus serem informados do ponto certo para parar nas novas estações-tubo.

Teriam tentado várias soluções tecnológicas, até que ouviram um motorista. E aí ele disse o óbvio: o certo mesmo era pintar uma marca no chão. Funcionou. Assim é a sabedoria popular.

Agora, a repórter Rosiane Correia de Freitas descobriu um documento provando que a Prefs de Rafael Greca não aprendeu essa lição. Gastaram uma nota com a nova estação da Carlos Dietzsch, no Portão. E aí, quando foram ver, a porta 4 de alguns modelos não encaixava.

Moral da história: o conserto saiu por R$ 193 mil. Tudo porque não perguntaram pros motoristas se ia dar rolo…

Leia mais aqui.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Plural e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.