A quarta via

PRIMEIRA, segunda ou terceira vias levando a eleição não fará diferença. Só os recém nascidos e os sempre morridos não sabem quem vencerá a eleição. Será a quarta via, a antigamente chamada quinta coluna, os que estão sempre agarrados ao poder. Olhe ao redor, se ainda consegue enxergar. Eles estão na primeira e na segunda vias, por enquanto e até sinal em contrário.

A quarta via corre para quem der mais. Ela usa a palavra milagrosa, sinônimo da picaretagem, do saque ao Estado: governabilidade. E nós tolinhos iremos todos à via dolorosa, aquela em que o inocente mata a sede com vinagre.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.