‘É gente que não deveria estar na política participando do destino do Brasil’, afirma João Henrique de Orleans e Bragança
O empresário, fotógrafo e trineto de dom Pedro 2º, João de Orleans e Bragança, diz ter “pena” do seu primo e deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-RJ) “por ele ter se metido com esse nível de gente” —referindo-se ao grupo ligado a Bolsonaro no parlamento.
REPÚBLICA
“Olha o baixo nível. O nível de discriminação”, afirma Joãozinho, que, assim como o primo, também é chamado de príncipe. “É gente desqualificada para lidar com a ‘res publica’, a vida pública. Gente que não poderia estar na política participando do destino do Brasil.”
INTIMIDADE
Na quinta (13), o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) contou que o presidente Jair Bolsonaro perguntou se Luiz Philippe era gay antes de desistir de indicá-lo como vice em sua chapa. “Não sou gay nem sei onde é que faz suruba”, disse o deputado em áudio enviado a um grupo de ativistas comentando a polêmica.
TAMO JUNTO
Apesar de discordar do posicionamento político de Luiz Philippe, Joãozinho diz que não interessa se ele é gay ou não e que está ao lado dele em meio a “essa fofocada”. “Se eu fosse dar um conselho seria o de ele se afastar dessa gente”, afirma Joãozinho.