Caiado volta a defender confisco de vacinas

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, voltou a defender a requisição de todas as vacinas contra a Covid-19 que sejam aprovadas no Brasil, incluindo os imunizantes adquiridos pelos estados.

Todas as vacinas indiscutivelmente requisitadas pelo governo federal e distribuídas igualitariamente a todos os estados da federação. Já é prerrogativa dele, isso é inerente ao cargo de ministro da Saúde“, afirmou em entrevista à CNN.

Ele também criticou o governador João Doria e afirmou que o estado de São Paulo não pode ter um programa próprio de imunização.

Doria quer dividir o Brasil rico, que pode comprar e pode vacinar do Brasil pobre, que não é base eleitoral dele e não pode vacinar. É a União que distribui em todo o Brasil, de acordo com os grupos de risco.”

Ontem, o Ministério da Saúde afirmou que “em nenhum momento se manifestou sobre confisco ou requerimento de vacinas adquiridas pelos estados”.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Antagonista e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.