Centrão acredita que Weintraub será o “boi de piranha” do vídeo

Na avaliação de líderes do Centrão, a divulgação da reunião ministerial do dia 22 de abril favoreceu o presidente Jair Bolsonaro, mas tornou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, o “boi de piranha” a ser sacrificado. É o que diz a revista Crusoé, ligada ao blog O Antagonista.

A avaliação de um influente líder do bloco é a de que, para se “salvar” perante o Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro acabará tendo de ceder à pressão da Corte e demitir o ministro. Na reunião, Weintraub afirmou que Brasília é muito pior do que podia imaginar e que, se fosse por ele, “botava esses vagabundos todos na cadeia, começando pelo STF”.

O ministro do STF Celso de Mello enviou as falas do ministro da Educação aos demais membros do STF para que “adotem medidas que julgarem pertinentes”.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Contraponto e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.