Congestionamento de gabinete

STJ escolherá dois novos integrantes ainda este ano

As disputas simultâneas por duas vagas no Superior Tribunal de Justiça está afetando a rotina dos ministros. Uma fonte contou ao Bastidor que viu, em apenas um gabinete, seis candidatos aguardando para falar com um dos integrantes da corte.

O sexteto esperava um adversário terminar a reunião. O caso aconteceu na semana passada. Tem sido comum ver candidatos andando apressados pelos corredores do STJ, de gabinete em gabinete.

Há duas cadeiras em disputa no STJ atualmente. Uma destinada ao Ministério Público (Federal e estaduais) e outra à magistratura federal. Somados os candidatos das duas disputas, são quase 60 nomes.

Os ministérios públicos estaduais enviaram 35 nomes ao STJ, enquanto o MPF mandou uma lista sêxtupla. Dos 27 MPs nos estados e no DF, nove não definiram candidatos. A cadeira em disputa foi deixada pela ministra Laurita Vaz.

Os seis tribunais regionais federais enviaram 17 indicados para avaliação da corte o STJ. O escolhido ocupará a vaga deixada pela ministra Assusete Magalhães.

Leia aqui a lista de indicados dos MPs e aqui os nomes escolhidos pelos TRFs.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.