Troglodita comedor de sardinha

BOLSONARO cancela encontro com o presidente de Portugal depois que este visitou Lula. Marcelo Rebello de Souza, o presidente, deve ter dado graças a Deus. No encontro anterior, no Planalto, Bolsonaro só falou putaria e sacanagem. Souza é jurista, fino e educado, um gentleman; também galante com as mulheres, no estilo francês renascentista; Bolsonaro opera no modo “só estupro quem merece”. Como se chama o chefe de Estado que recusa receber um chefe de Estado porque este conversou com ex-chefe do Estado?

No bom sentido é troglodita, o homem que baixava o porrete em quem passasse diante de sua caverna. No mau sentido é ditador. Bolsonaro é um caso especial, o do troglodita ditador e vice-versa. Mais um pouco Bolsonaro iria assar e engolir, sem mastigar, o presidente português, como os Caetés fizeram com o bispo Sardinha.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.