Favorito por eliminação

No dilema de Lula em escolher o novo procurador-geral da República, o centrão não se empolgou com as duas alternativas postas na mesa até o momento, o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, e o sub-procurador-geral da República Antonio Carlos Bigonha.

Como mostrou o Bastidor, o grupo trabalhou pela recondução de Augusto Aras.

Na viagem que Lula fez a Nova York para a Assembleia-Geral da ONU, um dos assuntos tratados com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foi o sucessor de Aras.

Lula voltou ao Brasil certo de que, entre Gonet e Bigonha, o centrão opta pelo primeiro, que já conta com o aval dos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O argumento é semelhante aos dos integrantes do STF, de que ele teria mais peso para enfrentar as pressões. Para o centrão, pesa contra Bigonha o fato de ter mais apoio entre os petistas.

Lula pediu mais opções a aliados e, nos próximos dias, deve receber o sub-procurador Luiz Augusto Santos Lima, que substitui Lindôra Araújo durante um período de afastamento da vice-PGR do cargo .

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em O Bastidor e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.