Agenda contra o Supremo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foi avisado por lideranças da oposição que eles pretendem pautar, no início do próximo ano, a PEC que cria mandatos para ministros do Supremo Tribunal Federal. A eles, Pacheco disse não ser contra a discussão nem o mérito.

Se a PEC avançar no Senado, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já disse a interlocutores que sentará em cima dela. Lira atrasa a discussão sobre a limitação das decisões monocráticas, mas no caso dos mandatos é totalmente contrário e vai travar. Já disse que mandatos não resolvem os eventuais “atropelos” da corte sobre o Congresso.

O Bastidor informou que o ministro Flávio Dino atuará para distensionar as relações entre o Supremo e o Senado. Se Pacheco levar adiante a proposta da oposição no Senado, Dino trabalhará para tentar impedir seu avanço.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em O Bastidor e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.