Gigante e pigmeu

ANTONY (sem h) BLINKEN, secretário de Estado dos EUA, vem ao Brasil ao encontro de Lula. Fazer o quê? Apaziguar a língua do presidente brasileiro, afoito para recuperar seu protagonismo internacional. Faz diferença o encontro? Faz, para os EUA, que na busca de consenso na Palestina, conversam com gigantes e pigmeus diplomáticos. Para o presidente brasileiro não faz diferença, pois ele sofre de incurável incontinência verbal e só fala os convertidos, seu público interno (exatamente como Jair Bolsonaro); para o público externo, que não dá pelota para o Brasil, ele é “the [funny] guy”, como disse George Bush.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.