Imperdível!

Companhia Brasileira de Teatro apresenta peça Vida nesta sexta-feira (29), no TUCA. Toda renda será revertida para a Santa Casa de Curitiba. O grupo Companhia Brasileira de Teatro apresenta, no dia 29 de abril, às 20h, no TUCA (PUCPR), a peça Vida, baseada na obra do poeta paranaense Paulo Leminski e finalista do 6° Prêmio Bravo de Cultura 2010. Toda a renda obtida com a venda dos ingressos será revertida para a Santa Casa de Curitiba. Os ingressos custam R$ 15,00 e podem ser adquiridos pelo 0800 645 1800 ou na bilheteria do TUCA uma hora antes do início do espetáculo.

O espetáculo retrata o cotidiano de quatro integrantes de uma banda que ensaiam para as comemorações do jubileu da cidade onde vivem e conta com a participação do ator paranaense Ranieri Gonzalez, atualmente no elenco da novela Malhação, da Rede Globo. A direção é de Márcio Abreu. A apresentação do dia 29 tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e PUCPR.

VIDA – Exilados numa cidade imaginária, dois homens e duas mulheres fazem parte de uma banda que ensaia para uma apresentação comemorativa do jubileu da cidade. Fechados numa sala vazia, convivem entre si e revelam comportamentos, relações, conflitos e histórias de suas vidas prosaicas, repletas de humor, sensibilidade e um sentido de transformação.

Com um argumento simples, a nova criação da Companhia Brasileira de Teatro, traz para a cena o resultado de um longo período de pesquisas sobre a obra do poeta curitibano Paulo Leminski. A peça não é a adaptação de uma obra literária, mas sim um texto original escrito a partir da experiência de leitura e de convivência criativa com os textos do autor e suas referências.

VIDA estreou em março de 2010, com o patrocínio da Petrobras, na Mostra Oficial do Festival de Curitiba e é resultado da pesquisa Projeto Vida, que teve seu inicio em 2008. Desde sua estreia, segue em turnê pelo Brasil.

Serviço: Evento: Peça Vida. Dia: 29 de abril. Horário: 20h. Local: TUCA – PUCPR. Ingressos: R$ 15,00 (revertido para a Santa Casa de Curitiba). Vendas: 0800 645 1800 (com entrega a partir de dois ingressos) ou na bilheteria do TUCA uma hora antes do início da apresentação.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.