Inspeção de mentira

Ricardo Noblat – Veja.com

Visita a Lula disfarçada de vistoria

Uma vez que a Justiça do Paraná negou pedido para que governadores e demais autoridades visitassem Lula, a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou a realização de uma diligência para inspecionar as condições da Superintendência da Polícia Federa em Curitiba. É lá onde Lula está preso.

Trata-se, pois, de uma inspeção de mentira, uma manobra desavergonhada para driblar uma ordem judicial. Ao mesmo tempo em que fingem reverenciar a justiça sempre que ela é citada em seus costumeiros discursos pomposos e vazios, senadores a desrespeitam com atos estapafúrdios.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Ricardo Noblat|Veja.com e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.