Janja na campanha em 2024

O PT trabalha para ter no próximo ano candidatura própria em ao menos 14 das 27 capitais. Com menos candidatos, espera trabalhar melhor nas campanhas – ora com a presença do presidente Lula, ora com a presença da primeira-dama, Janja da Silva. Mas mais de Janja.

A avaliação é que ter Lula nos palanques será mais difícil. Como presidente, ele só poderá participar nos horários fora do expediente e com cuidado para não misturar as estruturas. Já Janja, sem função oficial, poderá viajar pelo país.

As duas capitais que receberão a atenção especial do presidente, porém, não terão um petista na cabeça de chapa: São Paulo, com Guilherme Boulos, do PSOL; e Rio de Janeiro, com Eduardo Paes, do PSD. Lula já avisou o PT que faz questão de se empenhar pessoalmente nas duas.

Em 2020, os petistas tiveram candidatos em 20 capitais e não ganharam em nenhuma.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em O Bastidor e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.