Joice diz que líder do PSL é “cachorro” de Bolsonaro e participou do “golpe do fundão”

Deputada afirmou que Vitor Hugo e o presidente da República se envolveram diretamente na aprovação do aumento do fundo público para campanhas

A deputada Joice Hasselmann disse que o líder do PSL na Câmara, o bolsonarista Vitor Hugo, é “cachorro” de Jair Bolsonaro.

A declaração em áudio, enviada por Joice a O Antagonista, tem como pano de fundo a crise entre os bolsonaristas após a aprovação do “golpe do fundão” incluído na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada na semana passada no Congresso

Dos 54 deputados do PSL, somente 6, incluindo Joice, votaram ‘não’ à LDO, contrariando orientação do governo e do líder da bancada.

“A responsabilidade é do líder, sim, mas ele é cachorro do presidente da República. Quando o dono do cachorro manda o cachorro morder, a culpa não é só do cachorro, mas, principalmente, do dono do cachorro, que adestrou o cachorro a morder”, disse Joice.

“O líder do PSL na Câmara hoje é o cachorro do presidente da República. Ele não dá um passo sem que o presidente da República mande”, acrescentou.

Leia também: As perguntas ao líder do PSL, Vitor Hugo

Para a deputada, “não só o PSL está até o nariz envolvido nisso [na aprovação do “golpe do fundão”], como diretamente o Palácio do Planalto, o presidente da República, que faz discurso furado agora”.

Joice já pediu ao TSE para deixar o partido.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Antagonista. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.