Lágrimas de crocodilo

Profundamente triste com as cenas da explosão em Beirute. O Brasil abriga a maior comunidade de libaneses do mundo e, deste modo, sentimos essa tragédia como se fosse em nosso território. Manifesto minha solidariedade às famílias das vítimas fatais e aos feridos.

Jair Bolsonaro no Twitter. “Profundamente triste”, como acreditar em quem não mostra igual sentimento com os mortos diários da pandemia, que no Brasil já passam dos 90 mil?

Se o Brasil não tivesse a maior comunidade de libaneses no mundo, haveria tristeza ou ela seria rasa, superficial? Da mensagem do presidente só se aproveita a menção “à maior comunidade de libaneses”.

O presidente não tem empatia, a capacidade sentir a dor alheia. Na mensagem não há empatia com os libaneses do Líbano, mas simpatia com os do Brasil, de quem busca votos na reeleição.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.