Loteria dá prejuízo?

O pessoal do Partido Novo fica aí pregando que você não tem que esperar que o Estado faça por você, tem que correr atrás, né? Claro, eles não precisam correr atrás de nada, porque a média de patrimônio dos filiados do Partido Novo é uma coisa absurda. Um monte de suíços dando conselhos de empreendedorismo no meio do Chade.

Mas quem faz as coisas acontecerem sem o Estado na real é a periferia. Porque o Estado muitas vezes não está nem aí pro pessoal do Boqueirão: está mais incomodado em atender os banqueiros que comandam o Novo, sabe como?

Tudo isso pra falar da campanha quase quixotesca que o pessoal do Boqueirão está fazendo para juntar um troco de cada um e conseguir um hospital para a região. O último fechou faz tempo e ninguém deu bola. A Silvana Bárbara conta essa história no Periferias Plurais desta semana.

Aqui!

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Plural e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.