Massaro Miamoto

Mitsuko Tottori é a nova presidente da aérea Japan Airlines, onde começou como comissária de bordo, as aeromoças de antigamente.

Só a American Airlines não mais tem aeromoças, pois preserva as que começaram com Wilbur e Orville Wright, os irmãos que, pela mania de grandeza dos gringos, teriam inventado o avião, os voos de passageiros e de quebra as aeromoças, na época stewardesses, ou flight attendants. Volta e meio enfrento essas, hoje aerovelhas – ou flying spinsters -, gordas, azedas e mal comidas servindo comida ruim a bordo, que não se aposentam nem que o avião despareça no mar, atingido por mísseis russos, ucranianos ou de Israel. Deixei de ver vantagem no funcionário de chão de fábrica que sobe na vida para ser presidente, até dono da empresa. Aprendi com o maringaense Massaro Miamoto, que virou dono de revendas da Honda desde que teve perda total da magrela em acidente mobilístico, como aprendemos com o delegado de trânsito de Curitiba.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em O Insulto Diário - Rogério Distéfano e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.