Mendonça atende governo e empreiteiras

André Mendonça e Kassio Nunes Marques aderiram ao ambientalismo do Supremo Tribunal Federal. A dupla indicada por Jair Bolsonaro para a corte votou contra decreto do ex-presidente que flexibilizava regras de exploração, inclusive mineral, de áreas de cavernas essenciais aos biomas.

Durante o governo Bolsonaro, Kassio e Mendonça ficaram conhecidos por pedir vista em temas de interesse do presidente, um deles o meio ambiente. Os ministros do STF chegaram a traçar estratégias para limitar essas atitudes e constrange-los, como noticiou o Bastidor à época.

Agora, com o PT no poder, Mendonça e Kassio entenderam que o decreto de Bolsonaro pode prejudicar seriamente a natureza.

Os entendimentos de Kassio e Mendonça garantiram a limitação do decreto por maioria de oito ministros até o momento. A conta inclui os votos dos aposentados Ricardo Lewandowski (relator) e Rosa Weber – o que impede Cristiano Zanin e Flávio Dino de votarem.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em O Bastidor. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.