MON realiza oficina artística e sensorial para crianças de 1 a 2 anos

© Kraw Penas

No mês das crianças, o programa MON Primeiros Passos, do Museu Oscar Niemeyer, irá propor aos pequenos de 12 a 24 meses uma oficina inspirada nos tons de alaranjado. A atividade ocorrerá em 19/10, às 10h30.

A oficina artística e sensorial “Acorda, Laranja!” será inspirada na obra “Sem Título (Cobra Coral)”, do artista Luiz Henrique Schwanke, que pertence ao acervo do MON e está exposta atualmente na mostra “Sou Patrono” (Sala 2).

As crianças, que obrigatoriamente devem estar acompanhadas de um adulto responsável, participarão de uma dinâmica de interação com a obra, seguida de uma oficina de colagem. Os ingressos precisam ser adquiridos previamente pelo site do MON e as vagas são limitadas.

MON Primeiros Passos

Por meio de investigações e ações multissensoriais, o projeto MON Primeiros Passos proporciona para as crianças de 1 a 2 anos um contato sensível com a arte e com o espaço do Museu. Os encontros envolvem dinâmicas, oficinas e atividades nas exposições em cartaz e no Espaço de Oficinas do MON.

SOBRE O MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço “MON Primeiros Passos – Acorda, Laranja!” – 19 de outubro – Das 10h30 às 11h30- Espaço de Oficinas – Público-alvo: crianças de 12 a 24 meses (a participação de um adulto é obrigatória). – Ingressos a partir das 10h de sábado (14/10): bit.ly/MONPrimeirosPassosOutubro

Museu Oscar Niemeyer|www.museuoscarniemeyer.org.br

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em museu oscar niemeyer e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.