Museu Oscar Niemeyer realiza Domingo + Arte

museu-oscar-nimeyer-keaw-penasVisita mediada com Denise Bandeira e oficinas de arte com Didonet Thomaz estão na programação gratuita. Foto de Kraw Penas

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza o Domingo + Arte no dia 7 de junho. Realizado sempre aos primeiros domingos de todo mês, neste dia a entrada é gratuita com programação especial. A retirada dos ingressos será feita na bilheteria do MON, até 17h30, porém, dependendo do fluxo de visitantes a distribuição poderá ser encerrada antecipadamente. A permanência no museu é até as 18 horas.

Às 11h, haverá uma visita mediada na mostra “Crash – Regina Silveira. A pesquisadora e professora Denise Bandeira vai explorar o trabalho de uma das maiores artistas da atualidade: Regina Silveira. São, aproximadamente, 30 obras, entre desenhos, vídeos, instalações e esculturas.

Já à tarde, às 14h, 15h15 e 16h30, haverá oficinas de desenho com a Artista do Acervo, Didonet Thomaz. A oficina “Projeto Indústria – Diário Gráfico” acontece no Espaço da Ação Educativa. Este projeto acontece todos os primeiros domingos do mês, quando um artista que tem obras no acervo do MON é convidado para realizar oficinas para o público geral. No espaço, além de algumas obras à mostra, há um vídeo com uma entrevista exclusiva do artista. A capacidade das oficinas é limitada a 60 pessoas por sessão e os ingressos para participar podem ser retirados no espaço da Ação Educativa (subsolo do museu) no dia do evento.

O público poderá visitar também as mostras “Wifredo Lam – O espírito da criação”, “Genesis – Sebastião Salgado”, “Crash – Regina Silveira”, “Audácia concreta: As obras de Luiz Sacilotto”, “Obras sob guarda do MON”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”, além de três salas com cerca de 250 obras da coleção do Museu: “Acervo MON – 2013/2014” e “Histórias do Acervo MON – em aberto”, que ocupa as salas 8 e 9.

Sobre a Artista do Acervo

Didonet Thomaz é uma artista multimídia, com experiência na área de artes, com ênfase em artes plásticas, linguística, letras e artes, fundamentos e crítica das artes, atuando principalmente nos temas: relações poético-visuais, arte pública, intervenção urbana, coletivos de artistas, diário de pesquisa, caligrafia e desenho, livro-objeto, livro de artista, edição de artista, fotografia e videoarte, arte vestível e performance, organização de documentos e produção de dados, arquivista. É especialista em História da Arte do Século XX (EMBAP/UNESPAR), Mestre em Artes em processos de criação em artes visuais (ECA/USP), e tem Doutorado em Tecnologia (PPGTE/UTFPR). Integrante do Grupo de Pesquisa CNPq MAMETO – MAtéria, MEmória e ConceiTO em poéticas contemporâneas (EBA/UFBA). Membro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas: Poéticas Artísticas (PA/ANPAP), publicando anualmente, desde 1997.

Sobre a mediadora

 Denise Bandeira é artista, pesquisadora e professora na Faculdade de Artes do Paraná. É representante da Região Sul no Colegiado Setorial de Artes Visuais, junto ao Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC). Já desenvolveu pesquisa de aplicativos de entretenimento e de educação na área de jogos em telefonia móvel e computadores. Participou de diversas exposições, tanto nacionais como também em Portugal, Espanha, Finlândia, Japão e Argentina.

Serviço: Domingo + Arte no Museu Oscar Niemeyer. 07 de junho de 2015. Entrada gratuita. 10h às 18h. *Retirada de ingressos: até 17h30 – podendo ser encerrada antes por conta do fluxo de visitantes. Permanência no museu até 18h.

Visita mediada – Crash – Regina Silveira. Mediação: Denise Bandeira. Sala 3. Horário: 11h

Oficina do Artista do Acervo: Didonet Thomaz. Título: “Projeto Indústria – Diário Gráfico”. Técnica: Desenho de observação em viagem. Horários: 14h, 15h15 e 16h30. Capacidade: 60 pessoas. Retirada de ingressos: espaço da Ação Educativa (subsolo do museu) no dia do evento, com antecedência.

Museu Oscar Niemeyer. Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – PR. 41 3350 4400. Terça a domingo, das 10h às 18h

www.museuoscarniemeyer.org.br

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Denise Bandeira e Didonet Thomaz, Kraw Penas, Marianna Camargo, museu oscar niemeyer, Museu Oscar Niemeyer realiza Domingo + Arte, www.museuoscarniemeyer.org.br e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.