Nossa tribo

Palminor Rodrigues Ferreira, o Lápis. 5/10/1942 – 11/2/1978, Curitiba. Cantor, compositor, nascido no bairro das Mercês, em Curitiba. O pai era carioca e reunia a família para cantoria caseira. Aos 11 anos, tocava pandeiro no “Programa Ciranda Infantil”, ao lado do Regional do Zé Pequeno, na Rádio Marumbi. Em 1958, formou com alguns amigos o grupo Tryanon, que se apresentava em clubes do bairro em que morava.

No ano de 1967, formou o Grupo Bitten IV ao lado de Anadir, Dalton e Fernando Maluco. Após o êxito do grupo em Curitiba, os integrantes resolveram tentar a sorte no Rio de Janeiro. Levados pelo empresário Aderbal Guimarães, o grupo lançou pela gravadora Orange um compacto simples com as músicas “Vestido branco” e ”Paticumbá”. Este disco teve a participação Erlon Chaves.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em nossa tribo e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.