O grande paparazzo

© Brad Elterman|Getty Images

Ron Galella, o paparazzo mais famoso do mundo, cujas perseguições a Jackie Kennedy pelas ruas de Manhattan ficaram famosas. É de Galella, aliás, a foto clássica dela atravessando a Quinta Avenida.

Marlom Brando também não suportava o fotógrafo. Encurralado numa rua do SoHo, o ator não quis conversa: deu um soco na cara de Galella, arrancando-lhe cinco dentes. Ron Galella não se intimidou: quando encontrou Brando de novo, estava usando um capacete de futebol americano para proteger-se das pancadas. E recebeu 40 mil dólares de indenização, judicialmente.

O Museu de Arte Metropolitano de Nova York homenageou os 80 anos do fotógrafo com uma exposição reunindo centenas de imagens de estrelas de Hollywood. Seguindo a mesma trilha a HBO (no catálogo da Netflix) exibiu recentemente o documentário “Destrua sua Câmera” sobre a vida atribulada de Galella. 

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em O Grande paparazzo e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.