Fatos históricos

O Hamas perde território, combatentes e a população de Gaza, mas ganha seguidores na Europa, que fecham praças em manifestações massivas contra a represália ao ataque e mortes de israelenses e estrangeiros. O terrorismo palestino conseguiu levar Israel ao revide, agora na guerra de relações públicas, que atinge seus dois objetivos, o de manipular os palestinos e conter a aproximação de países árabes com Israel. Nessa hora surgem as condenações relativistas, do excesso na reação. Ilusão, pois o ataque também foi excessivo e não há regras quanto à extensão da reação. As guerras não têm limites; é fato histórico.. Não se justifica diante do sacrifício de inocentes – aqui, diga-se pela verdade, obra desencadeada pelo Hamas.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.