O prestígio de Antônio Brito

O deputado Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos, vem sendo tratado como o favorito do governo para a sucessão de Arthur Lira (PP-AL) no comando da Câmara em 2025. Mas como é cedo demais, o cenário favorável a ele pode mudar.

Para alguns da articulação do governo e da base governista, o presidente do Republicanos continua a ser o favorito, principalmente por ser mais competitivo. Mas, segundo já se fala nas conversas dentro da Câmara, tudo pode mudar se o deputado Antônio Brito, do PSD da Bahia, se viabilizar.

Comportamento clichê dos deputados, nos ambientes controlados Brito é até chamado de “presidente”.

Segundo um deputado petista, a deferência é mais uma cortesia que efetivamente uma articulação para que Brito se torne o principal nome —além de estar longe da disputa, ninguém quer desde agora melindrar o presidente da Câmara, Arthur Lira.

Mas, segundo o petista, a eventual escolha de Marcos Pereira é puramente pragmática. É por isso que, adiante, se Brito estiver melhor, poderá atrair a base governista. Falta mais de um ano para a eleição.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em O Bastidor e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Os comentários estão encerrados.