O que é a Fundação Nacional do Humor?

Sociedade civil, sem fins lucrativos, a Fundação Nacional do Humor foi idealizada em 1987, quando da consolidação do Salão de Humor do Piauí/Brasil. Fundada em 27 de agosto de 1991, a FNH tem como missão a difusão das artes visuais, especialmente o desenho de humor, através do planejamento de atividades culturais, educacionais e artísticas, junto aos públicos mais diversos.

Localiza-se na Praça Ocílio Lago, no bairro Fátima, em Teresina, Piauí. A Fundação Nacional do Humor anseia torna-se, conforme projeto pré-existente, um centro de convivência cultural que abrigará uma escola de artes plásticas e gráficas, um museu do humor, uma estação de rádio, uma videoteca, um cinema, uma gibiteca e uma biblioteca comunitária.

Embora o Salão de Humor do Piauí/Brasil seja o maior evento desenvolvido pela FNH, existe outro desenvolvido com o propósito de formação de público e iniciação às artes plásticas. Trata-se do Projeto Humor na Escola. Esse empreendimento cultural está presente em 5 escolas de rede estadual de ensino e em 10 escolas da rede municipal de ensino de Teresina. Com finalidade pedagógica, o projeto oferece exposições temáticas de desenhos de humor nas escolas, além de oficinas sobre técnicas de desenho e pintura.

Despertar o senso estético e melhorar a relação familiar e comunitária dos educandos é o objetivo maior do projeto.

www.salaodehumordopiaui.com.br

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.