O tempo e o direito

O advogado Cláudio Henrique de Castro lança o livro “O tempo e o direito: reflexões a partir do processo civil romano” pela editora Íthala.

O trabalho é resultado de pesquisa no pós-doutorado do Programa de Pós-graduação de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, sob a orientação do Professor Dr. Eduardo de Avelar Lamy.

O livro também será lançado em língua italiana, e a apresentação é do renomado romanista Sebastiano Táfaro, Professor Honorário da Universidade Italiana.

O tempo é o principal fundamento do processo, mas está sendo negligenciado na atualidade.

A Justiça também deve ser entendida como a organização de processos, e se os processos não têm fim, algo está errado.

O tempo do processo e o tempo da vida devem estar cadenciados, isto é, um processo não pode durar anos e até décadas, enquanto a vida fenece.

As clássicas lições do processo civil romano servem de fundamento para o autor desenvolver suas reflexões para a celeridade processual e a prontidão para as respostas jurídicas.

Em breve será lançada a versão física do livro, por enquanto, as obras estão em e-book. Serviço: Valor: R$28,00

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Claudio Henrique de Castro e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.