O teste com os novatos

A volta dos trabalhos no Congresso, após o recesso parlamentar, vai testar a nova relação do governo com as bancadas de PP e Republicanos, que devem entrar para o governo em breve.

Não se espera na articulação do governo que toda a bancada das legendas passe a compor a base. No entanto, a conta que se faz é de um acréscimo de 50 a 60 deputados.

Testam a nova adesão o arcabouço fiscal, a reforma tributária, o PL das Fake News, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), o Plano Plurianual, a MP do Desenrola e a regulamentação dos jogos, com a previsão da cobrança de 18% de impostos sobre os ganhos das chamadas bets.

A aprovação da LDO depende da análise do arcabouço fiscal que, passado pelo Senado com alterações, precisa da ratificação da Câmara. O que se discute a partir desta terça (1º) pelos deputados é o que manter das mudanças feitas pelos senadores.

A expectativa do governo é que os projetos de seu interesse, em especial os que permitem a efetivação do novo marco fiscal, que garantirá maior arrecadação sem aumento generalizado de impostos, passem sem grandes riscos.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em O Bastidor. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.