Os jurisconsultos romanos e a justiça: do direito romano à contemporaneidade

O advogado paranaense Cláudio Henrique de Castro lança o livro: Os jurisconsultos romanos e a justiça: do direito romano à contemporaneidade, pela Editora Íthala. O prefácio é da lavra do renomado jurista luso-brasileiro Prof. Dr. Eduardo Vera-Cruz Pinto, Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL). Segundo o Professor de Lisboa a obra regressa ao Passado para inquietar o Presente, e arremata: um livro sobre a Justiça na nossa atualidade pandémica – com o acentuar das desigualdades e a exposição das muitas fragilidades das nossas instituições políticas que deveriam garantir a construção de sociedades justas em liberdade – é sempre de saudar. O autor é historiador, jornalista, advogado, doutor em Direito, Professor adjunto de Direito da Universidade Tuiuti do Paraná e Analista de Controle Externo no TCEPR.

Serviço: Os jurisconsultos e a justiça – Pré-venda com 20% off – Editora Íthala (ithala.com.br) Lançamento do livro, Os jurisconsultos e a justiça. Do Direito Romano à contemporaneidade. (Prefácio do Prof. Dr. Eduardo Vera-Cruz Pinto)

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Claudio Henrique de Castro e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.