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Flagrantes da vida real
Publicado em Flagrantes da vida real
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Hitler e outros ditadores de esquerda adorados por Bolsonaro
Stroessner esteve no poder durante 35 anos e durante este tempo o Paraguai foi refúgio seguro de líderes nazistas em fuga. Eduard Roschmann, responsável pela morte de 30 mil judeus na Letônia teve a guarida da ditadura paraguaia. E o criminoso nazista Josef Mengele, médico que usava seres humanos como cobaias para experimentos sádicos, também levou uma vida boa sob a proteção de Stroessner.
No Chile, o ditador Pinochet era amigo do alemão Paul Schaefer, médico das Forças Armadas alemãs durante a Segunda Guerra Mundia que migrou para o Chile, onde fundou com outros nazistas nos anos 60 a “Colônia Dignidade”. Durante a ditadura chilena o lugar serviu como um centro clandestino de torturas da Dina — o serviço secreto e órgão de repressão política do regime. Durante todo o tempo que manteve a “Colônia Dignidade”, Schaefer praticava a pedofilia com crianças da região, para cujos pais ele prometia educação gratuita.
Conforme a lógica torta de Bolsonaro, se Hitler era de esquerda, Stroessner e Pinochet teriam de ser considerados do mesmo modo. Não quero alimentar teorias conspiratórias, mas com esses ídolos comunas, será que Bolsonaro também não é de esquerda?
Publicado em José Pires - Brasil Limpeza
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Suspenso do YouTube, Bolsonaro fará live impressa
Agora o presidente avisou que, enquanto não recupera seu canal, fará lives impressas. Pediu que o filho Carluxo as escrevesse. Mas ele próprio não entendeu nada do que leu. Resolveu fazer sozinho. Alguns assessores, preocupados, pediram que Bolsonaro tomasse cuidado com os erros de Português. O presidente respondeu que isso não pode acontecer, porque ele é brasileiro.
Publicado em Sensacionalista
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Veja-se!
Com Pyotr Mamonov, Pyotr Zaychenko, Vladimir Kashpur, Natalya Kolyakanova, Hal Singer, Yelena Safonova, Sergei Gazarov, Yevgeni Gerchakov, Dmitri Prigov, Igor Zolotovitsky. Taxi Blues, Taksi-Blyuz, França, Rússia, 1990, 110 minutos.
Publicado em Veja-se!
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Publicado em tempo
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Moraes diz que vai prender quem cometer crime eleitoral em 2022 e Bolsonaro reclama de perseguição
Publicado em Sensacionalista
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As fraudes com o PIX e os bancos
Os bancos podem usar a velha bacia de Pilatos, para lavar as mãos, quanto às fraudes eletrônicas ocorridas com o PIX.
Afinal, eles têm responsabilidade sobre esses crimes?
Se alguém está cometendo delitos e o banco mantém a conta aberta do fraudador, fazendo com que os crimes se repitam indefinidamente, as instituições financeiras tornam-se partícipes ou coautores dessa fraude eletrônica.
A invasão do aplicativo e transferência Pix e quando há a denúncia de uma conta utilizada pelos criminosos naquele exato momento da transação e o banco não faz nada ou nem atende o consumidor está caracterizada a omissão do banco.
A súmula 479 do Superior Tribunal de Justiça – STJ, prevê que as instituições financeiras respondem objetivamente pelos danos gerados por fortuito interno relativo a fraudes e delitos praticados por terceiros no âmbito de operações bancárias.
Em resumo, os bancos não podem se furtar da responsabilidade sobre os danos ocorridos aos consumidores.
Recentemente, a Justiça estadual de Goiás, condenou o Banco Itaú S/A a restituir o valor de R$ 20.372,00 a avó e ao neto que foram vítimas de um golpe de transferências por Pix. A instituição financeira foi condenada também a pagar R$ 5 mil a título de indenização por danos morais.
A sentença concluiu que a falha de segurança é um defeito do serviço bancário, de responsabilidade de seu fornecedor, motivo pelo qual as fraudes e delitos não configuram, em regra, culpa exclusiva de terceiro ou do consumidor, aptas a afastar sua responsabilidade objetiva do banco.
As instituições financeiras deveriam, imediatamente, bloquear as contas dos golpistas, para assegurar o reembolso às vítimas e impedir a prática de novos delitos.
Mural da História
20 de fevereiro|2011
Salão Internacional de Humor de Piracicaba: uma história de independência
O Salão Internacional de Humor de Piracicaba chega a sua 48ª edição se destacando como um dos maiores e mais importantes eventos do planeta. Esse crédito internacional se deve, em especial, a sua independência e ao cuidado com que são feitas as escolhas dos trabalhos, dos jurados e da competente organização da mostra principal e das paralelas. Criado em 1974, em plena ditadura, manteve ao longo de todos esses anos suas características básicas, que são a mostra da produção de humor atual, a participação de novos talentos e, principalmente, o senso crítico com relação ao poder, seja ele nacional ou internacional.
Nesses 48 anos de existência, todos os presidentes, presidenciáveis, superministros e vários escalões foram eternizados pelos traços de artistas do mundo inteiro. Generais, Tancredo, Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma, Maluf, ACM e tantos outros, foram retratados com maior ou menor simpatia por jornais, revistas e, claro, pelo Salão de Piracicaba. Neste ano não seria diferente. A história do Salão já foi comprovada como correta e, por isso, a cidade de Piracicaba é reverenciada em todo o mundo.
A participação e inscrição dos artistas é absolutamente livre na categoria que desejar, seja cartum, charge, caricatura ou quadrinhos. E nunca houve, mesmo nos tempos mais duros, qualquer tipo de censura a convicções de esquerda ou direita, fazendo valer, sim, a opinião pessoal, o conteúdo e a maestria da execução. Cabe ao visitante da mostra gostar ou não, concordar ou não, e aí é onde está a riqueza do debate democrático. Aliás, é notório, não existe humor a favor do poder. Isto vem desde a primeira publicação de uma charge no século 19. Humor a favor é considerado militância, e há outros espaços para isso.
Devemos pontuar também que o cidadão que não deseja ser criticado, não deveria entrar na política, palco de sucessivos embates para que cada ideia tenha seu lugar na condução da democracia. Democracia essa conquistada pela luta dos cartunistas e deste Salão para que estes políticos conseguissem seus cargos em votação livre e direta.
Portanto, as associações signatárias que aqui representam os milhares de cartunistas e caricaturistas do mundo querem deixar claro que não será tolerado qualquer tipo de ingerência na condução, na organização e nos trabalhos do Salão de Piracicaba. Venha ela de qualquer espectro ideológico.
O Salão deve-se manter independente e se tornar cada vez mais espelho de uma sociedade plural e democrática. Como salientamos, qualquer artista tem a liberdade de expor seus pontos de vista, concordemos com eles ou não. Só assim teremos um debate saudável e moderno, rumo a um país menos dividido e muito, muito mais divertido.
Associação dos Cartunistas do Brasil
Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo
Sociedade dos Ilustradores do Brasil – Informações para a imprensa:
Way Comunicações|Bete Faria Nicastro Tel.: 11 3862-1586 e 11 3862-0483
bete@waycomunicacoes.com.br