Para ministros, plenário do STF vai manter decisão de Fachin sobre Lula

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) avaliam que, se a decisão de Edson Fachin sobre Lula for analisada pelo plenário da corte, ela será mantida. Ontem, Fachin anulou todos os processos movidos contra o ex-presidente pela Lava-Jato de Curitiba.

O recurso para levar o caso ao plenário deve ser apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) até o final desta semana.

A avaliação de magistrados ouvidos pela coluna é que ao menos oito ministros já indicaram que votariam pela manutenção da decisão de Fachin. Com o despacho, o petista recuperou seus direitos políticos e ficou elegível novamente.

Fachin determinou que os processos sejam reiniciados, da estaca zero, na Justiça Federal do Distrito Federal.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Bela Megale - O Globo e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.