Por que me ufano de meu país

Kevin McCarthy, presidente da câmara dos deputados nos EUA, foi destituído ontem por voto de desconfiança dos parlamentares, em moção de autoria de deputado de seu partido, endossada por colegas. McCarthy, que já vinha desgastado, acumulou o problema com o acordo que abriu créditos para o governo democrata, que, à falta de orçamento (travado na câmara), poderia ter comprometida sua continuidade. Essas coisas jamais acontecerão no Brasil, porque para os políticos brasileiros o dinheiro público não tem cor, nem cheiro e muito menos dono. Muitas vezes o dinheiro público tem cheiro; é quando os políticos o escondem nas suas cuecas e meias.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.