Preparadora de elenco de Tropa de Elite e Cidade de Deus ministra curso em Curitiba

Foto Divulgação

Elogiada por trabalhos cinematográficos mundialmente conhecidos, a preparadora de elenco Fátima Toledo vem pela primeira vez a Curitiba para ministrar um workshop de interpretação para cinema e televisão. Nos encontros ela trabalha vivências focadas na humanização do ator.

O curso será realizado de 27 de junho a 1º de julho, das 9h30 às 13h30, no Espaço Cultural Pé no Palco. O método de Fátima Toledo envolve bioenergética, meditação, improvisação e sensibilização, que estruturam a base do conhecimento a ser compartilhado com os atores. A carreira de Fátima como preparadora de elenco tem início com o aclamado “Pixote: A Lei do Mais Fraco”, de Hector Babenco, em 1981. O sucesso obtido na preparação do elenco juvenil garante mais um trabalho de destaque: a preparação de “Brincando nos Campos do Senhor”, do mesmo diretor, no qual trabalha com Stênio Garcia, Tom Berenger e um elenco de não-atores.

O pioneirismo e a força do método dão origem a uma série de trabalhos extremamente importantes como: preparação do elenco indígena do filme “Os Últimos Dias no Paraíso” (Medicine Man), de John Mctierman, com Sean Connery; “Hans Staden”, que lhe garante o Prêmio Especial do júri pela preparação, no Festival de Recife em 2000; “Central do Brasil”, “Cidade de Deus”, “Cidade Baixa”, “Céu de Suely”, “Casa de Alice”, “Mutum”, “Tropa de Elite”, “Linha de Passe”, entre outras dezenas de filmes.

Serviço: Workshop com a preparadora de elenco Fátima Toledo. Público-alvo: maiores de 18 anos. Dias: de 27 de junho a 1º de julho de 2011 (segunda a sexta-feira). Hora: das 9h30 à 13h30. Local: Espaço Cultural Pé no Palco (Rua Conselheiro Dantas, 20, esquina com Rua João Negrão – Curitiba). Informações: (41) 3029-6860 / 9161-7383 (Giselle Lima e Douglas Sartori). Matrículas abertas. Apenas 18 vagas.

www.penopalco.com.br

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em teatro. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.