Queiroga lançará protocolo para uso de cloroquina

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lançará um protocolo com orientações para o uso de cloroquina e outros medicamentos contra a Covid.

Em entrevista a O Globo, ele afirmou que os remédios, que fazem parte do tratamento precoce defendido por Bolsonaro, estarão descritos de acordo com as informações científicas disponíveis até o momento.

No caso da cloroquina, que não tem eficácia comprovada contra a Covid, Queiroga cita estudos “observacionais”.

Há um mês no ministério da Saúde, ele informou que o protocolo será submetido à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia no SUS (Conitec) e, se aprovado, será publicado no Diário da União.

“Isso já está sendo feito pela nossa equipe. E nós vamos publicar. E aí informaremos sobre a utilidade de cada um dos medicamentos no combate à Covid-19. Protocolo que vai ser feito não só sobre medicamentos mas sobre tudo, com todos os tipos de tratamentos.”

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Antagonista e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Os comentários estão encerrados.